A Mercedes-AMG coroa a série SL com o novo SL 63 S E PERFORMANCE
O motor V8 biturbo de 4,0 litros e a unidade de tração eléctrica AMG geram, em conjunto, uma potência de sistema de 600 kW (816 cv) e um binário máximo de sistema de até 1.420 Nm. Isto faz com que o novo modelo seja o SL mais potente de todos os tempos. E é já a quinta série com a tecnologia híbrida E PERFORMANCE específica da AMG. A resposta imediata do acionamento elétrico, a rápida acumulação de binário e a entrega linear de potência permitem uma experiência de condução impressionante. A aceleração até aos 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima de 317 km/h sublinham a aparência confiante. Sistemas como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização ativa do rolamento e a direção ativa do eixo traseiro asseguram uma combinação perfeita entre conforto e dinâmica de condução.
“O SL sempre foi um ícone no portefólio da Mercedes-Benz. A mais recente versão do lendário roadster transfere este estatuto para o futuro. Em primeiro lugar está o novo SL 63 S E PERFORMANCE, que, com a sua tecnologia inovadora, é o membro mais potente da família SL. Com este conceito único, oferecemos aos nossos clientes não só um desempenho superior, mas também a opção de condução totalmente eléctrica. As extensas opções de equipamento e os materiais de alta qualidade utilizados também fazem do SL um dos roadsters mais exclusivos do mercado – um verdadeiro carro de sonho.” Michael Schiebe, CEO da Mercedes-AMG GmbH e Diretor das divisões Mercedes-Benz Classe G e Mercedes Maybach
E PERFORMANCE: Motor de combustão à frente, motor elétrico atrás
No SL 63 S E PERFORMANCE, o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros no eixo dianteiro é também combinado com uma unidade de tração eléctrica no eixo traseiro. Esta integra um motor elétrico síncrono de 150 kW (204 cv), permanentemente excitado, com uma transmissão de duas velocidades com comutação eléctrica e um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo traseiro. A bateria leve de alto desempenho também está localizada na traseira, acima do eixo traseiro. Este design compacto resulta em inúmeras vantagens. O motor elétrico actua diretamente sobre o eixo traseiro e pode assim converter a sua potência mais diretamente em propulsão. Isto proporciona um impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar.
À medida que o deslizamento no eixo traseiro aumenta, a força motriz do motor elétrico é também transferida para as rodas dianteiras, conforme necessário. A ligação mecânica da tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável torna isto possível através do veio cardan e dos veios de transmissão das rodas dianteiras. O posicionamento no eixo traseiro melhora a distribuição do peso e da carga por eixo no veículo, constituindo assim a base para um comportamento convincente.
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