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O BMW Group e a Rimac Technology acordam uma parceria a longo prazo

O BMW Group e a Rimac Technology, com sede perto de Zagreb, na Croácia, anunciaram oficialmente uma parceria a longo prazo.
O objetivo da colaboração é co-desenvolver e coproduzir soluções inovadoras no domínio da tecnologia de baterias de alta tensão para veículos eléctricos a bateria seleccionados.

Os respectivos pontos fortes e conhecimentos especializados das duas empresas complementam-se de forma produtiva. A estratégia de eletrificação do BMW Group visa reforçar a sua posição de liderança no sector da mobilidade eléctrica de alta qualidade. Mesmo antes de chegarmos a 2030, os veículos eléctricos a bateria serão responsáveis por mais de metade das vendas globais de veículos. O BMW Group traz para esta parceria a experiência acumulada ao longo de mais de 15 anos em baterias e sistemas de propulsão eléctrica.

Como parte integrante do Grupo Rimac, a Rimac Technology destaca-se como um fornecedor Tier 1 especializado em eletrificação no sector automóvel. O seu portfólio consiste em baterias de alta tensão, eixos electrónicos, bem como soluções electrónicas e de software. Os produtos da Rimac Technology são concebidos, projectados e produzidos internamente para oferecer tecnologia avançada com um elevado grau de personalização. A parceria de longo prazo com o BMW Group é um sinal da transição da Rimac Technology de fornecedor de soluções de alto desempenho de nicho para fornecedor Tier 1 de grande volume. Com o crescimento incessante do negócio, incluindo a abertura do Campus Rimac, a Rimac Technology está pronta para entregar projectos com os mais elevados padrões automóveis.

Os dois parceiros divulgarão mais pormenores sobre a forma que a associação estratégica assumirá, bem como o seu âmbito e conteúdo, numa fase posterior.

Separadamente da nova cooperação estratégica, o BMW Group está a preparar a estreia da sexta geração da tecnologia BMW eDrive, que trará outro salto significativo em todos os atributos relevantes para o cliente, como a autonomia e o tempo de carregamento.

Sérgio Gonçalves

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