O interior do McLaren P1

Published On 12 de Fevereiro de 2013 | Geral

McLaren-P1-Interior-4

A McLaren, tal como outras marcas o têm feito recentemente, tem revelado o McLaren P1 aos poucos. Desde o Paris Motor Show que temos visto algumas fotografias do exterior do P1, mas o interior era mantido em segredo, até agora.

A McLaren revelou um interior que pretende ser minimalista, leve e inspirado no cockpit de um avião a jacto. Está evidente nas fotografias a utilização da fibra de carbono e da Alcantara.

Nos primeiros artigos que referenciamos o P1, estava evidente a vontade da McLaren em construir o melhor Driver’s Car de sempre, daí os cuidados colocados em todos os detalhes, até no para-brisas que proporciona uma excelente visibilidade.

O tablier é todo construído em fibra de carbono, sendo a consola central construída apartir de uma peça única. O carbono do interior tem como particularidade o acabamento mate, devido ao facto de não possuir a camada de resina que normalmente envolve as peças em carbono e que dão o acabamento brilhante. Outra curiosodade é que assim, ainda se poupam mais 1,5kg do peso total!

McLaren-P1-Interior-2

O piso e algumas partes do interior são também em carbono e a McLaren deixou muito desses componentes expostos, preocupando-se pouco com a insonorização. Existe a possibilidade de colocar um revestimento, mas mesmo esse é opcional.

Também as backets são em fibra de carbono, revestidas como mínimo de esponja possível, pesando apenas 10.5kg cada uma. Estas backets apenas possibilitam dois ajustes, 28 ou 32 graus de inclinação medidos a partir da vertical. No entanto, estas são construídas à medida de cada cliente. Os cintos de segurança são de 6 pontos, tal como os usados em competição.

O volante foi inspirado nos McLaren de Fórmula 1. Também este componente é fabricado em carbono e revestido de Alcantara.

Resta agora esperar que o McLaren P1 seja oficialmente apresentado no Salão de Geneva.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

One Response to O interior do McLaren P1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.