O primeiro Mustang a ser vendido em 1964 continua nas mãos do mesmo proprietário

Published On 27 de Fevereiro de 2014 | Curiosidades

Quando em 1964 a Ford preparava os Estados Unidos para a comercialização de um modelo como o Mustang, modelo esse que ainda hoje é comercializado, a realidade é que nesse mesmo ano a procura era maior que a oferta e houve mesmo histeria em torno do lançamento deste automóvel.

W1siZiIsImltYWdlcy9tdXN0YW5nX2ktUFJBLTEyMTkyMDEzLmpwZyJdLFsicCIsImNvbnZlcnQiLCItcmVzaXplIDc3MHg0MDAgLXN0cmlwICtyZXBhZ2UiXV0

Todos os americanos estavam entusiasmados com este modelo, um automóvel desportivo com um preço muito acessível.

É aqui que começa a história de Gail Wise, já que a proprietária do primeiro Mustang, criou inveja a muitos americanos, quando começou a conduzir o seu Mustang Cabriolet de cor azul em 1964.

Este foi o primeiro Mustang a ser comercializado pela Ford, e o mais espantoso é que ainda continua nas mãos da mesma proprietária.

08-first-retail-mustang

Gail Wise quando adquiriu o seu “Stang”, o mesmo estava escondido com uma capa num fundo de concessionário Ford, já que este vendeu o carro ainda antes de este estar oficialmente à venda.

A história deste Mustang em particular viu muitos milhares de quilómetros, teve bastante uso e eventualmente acabou mesmo por parar de vez em determinada altura, e passou mesmo pela cabeça da proprietária vender o seu automóvel, porém o marido de Gail não deixou, e acabou por deitar mãos à obra, restaurando o Mustang por completo.

cropfirstsoldmustang

Esta história pode não ter nada de dramático, haverá proprietários de outras marcas que poderão ter passado pelo mesmo, mas prova que o modelo em questão e a marca que o desenvolveu tinham acertado no pleno quando decidiram criar este modelo, uma vez que conquistou os corações de milhares de entusiastas, é ainda hoje uma referência e ícone da história do automóvel.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.