
Considerado sem grande dúvida nos dias de hoje como o supercarro da marca alemã, devido à sua potência e performance, era contudo, no passado menos claro a categoria a que este modelo pertencia.
Sendo que o seu principal rival era o Porsche 911, o primeiro Audi R8 com o seu motor de 4,2 litros e 420 cavalos de potência tinha uma estética de supercarro mas o seu desempenho era por todos elogiado e categorizado como um desportivo “acessível”.
No canal Carfection o conhecido apresentador Henry Catchpole e outra apresentadora que também dispensa apresentações, Vicki Butler-Henderson exploram as diferenças entre o primeiro R8 com a mais recente geração.
O modelo atual utiliza um motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, a mesma unidade presente no Lamborghini Huracan, com 620 cavalos e 580 Nm binário. Acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 relações.
As diferenças são bastante evidentes, começando logo pelos motores e respetivas caixas de velocidade, porém o ADN é semelhante entre ambos e isso reflete-se em pista.
A escolha de ambos os apresentadores recai sobre o antecessor, muito por “culpa” da fantástica caixa manual de 6 velocidades e do seu engrenamento.
- 55 anos de tecnologia ALLGRIP 4×4 - 18 de Julho de 2025
- AutotopNL a 370 km/h com o Lamborghini Revuelto - 18 de Julho de 2025
- CITROËN ABRE AS ENCOMENDAS DO NOVO C5 AIRCROSS - 18 de Julho de 2025