![](http://www.autoblog.pt/wp-content/uploads/2020/01/audi-r8-1024x532.jpg)
Considerado sem grande dúvida nos dias de hoje como o supercarro da marca alemã, devido à sua potência e performance, era contudo, no passado menos claro a categoria a que este modelo pertencia.
Sendo que o seu principal rival era o Porsche 911, o primeiro Audi R8 com o seu motor de 4,2 litros e 420 cavalos de potência tinha uma estética de supercarro mas o seu desempenho era por todos elogiado e categorizado como um desportivo “acessível”.
No canal Carfection o conhecido apresentador Henry Catchpole e outra apresentadora que também dispensa apresentações, Vicki Butler-Henderson exploram as diferenças entre o primeiro R8 com a mais recente geração.
O modelo atual utiliza um motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, a mesma unidade presente no Lamborghini Huracan, com 620 cavalos e 580 Nm binário. Acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 relações.
As diferenças são bastante evidentes, começando logo pelos motores e respetivas caixas de velocidade, porém o ADN é semelhante entre ambos e isso reflete-se em pista.
A escolha de ambos os apresentadores recai sobre o antecessor, muito por “culpa” da fantástica caixa manual de 6 velocidades e do seu engrenamento.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025