Menu Fechar

Pedro Salvador vence Rampa da Serra da Estrela

rampa-serra-estrela

Pedro Salvador (Tatuus PY012) venceu destacadamente a Rampa da Covilhã – Serra da Estrela, terceira etapa do Campeonato Nacional de montanha, à frente dos espanhóis Pedro Castañon (Juno CN09) e César Rodriguez (BRCB 49).

Na competição, o piloto de Chaves fez as duas melhores subidas em 5.22,241 minutos, deixando Castañon e Rodriguez a mais de 18 segundos.

Salvador foi também o vencedor (5,23,664), em dupla com Carlos Vieira, da prova do Campeonato Nacional de Velocidade, em que relegou para as restantes posições do pódio Miguel Barbosa/José Pedro Fontes (5,39,4) e Eugénio Montez/Sérgio Montez (6,14,751).

Com o 2º lugar esta tarde alcançado na Rampa Internacional da Covilhã Serra de Estrela, os pilotos Miguel Barbosa e José Pedro Fontes assumiram a liderança do Campeonato Nacional de Velocidade, disputadas que estão três das suas sete jornadas.

“O facto de este ano o CNV incluir rampas no seu calendário tornou obrigatória a nossa presença neste tipo de provas. Foi a minha primeira participação nesta rampa e claramente o meu objetivo foi conseguir assegurar uma boa prestação de modo a somar a melhor pontuação possível, tendo em vista a nossa aposta na conquista do título”, salientou no final da corrida Miguel Barbosa.

Nuno Loureiro, presidente do Clube Aventura do Minho, entidade organizadora, assumiu a satisfação com a prova, embora considere que tem potencial para ser superior.

“Gostava de promover outro evento, até à Torre, uma pax pick”, afirmou Nuno Loureiro, em declarações à agência Lusa.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.