A RENM Performance apresentou oficialmente o seu Lamborghini Gallardo STS-700. Esta preparação baseia-se no Gallardo mais radical de produção, o Super Trofeo Stradale, e o mais próximo que se pode ter de um Gallardo de competição, mas que pode circular nas estradas.
A RENM Performance trabalha em parceria com várias empresas líderes nas áreas dos automóveis, competição e design. O seu objectivo é o tuning para melhorar a performance e comportamento dos carros dos seus clientes, sempre tendo em conta os standards mais elevados.
O Gallardo STS-700 demonstra assim mais uma vez a capacidade da empresa para o desenvolvimento de carros a um nível muito elevado. Se há uma linha que divide um carro de pista de um carro de estrada, essa linha nunca foi tão ténue.
Mas vamos à descrição das alterações…
O Gallardo recebe um kit aerodinâmico em fibra de carbono. Os componentes do kit contribuem para uma redução de peso, mas ao mesmo tempo o kit aumenta o downforce e melhora todos os fluxos de ar para refrigeração de travões e radiadores. A enorme asa traseira e o difusor não escondem a vocação deste carro.
O motor foi desenvolvido para ser mais potente, com uma melhor resposta ao acelerador, mas ao mesmo tempo fiável. A potência atingida foi 700cv, obtidos às 8500rpms. Os upgrades incluem bielas em titânio, pistões alterados, alteração da taxa de compressão, alteração da admissão, válvulas de escape, alteração de injectores e também um upgrade ao sistema de refrigeração do óleo.
Foi também instalado um sistema de escape adaptado para estrada ou competição que é controlado por uma válvula desde o interior. Com este sistema o condutor pode optar por um sistema de escape mais civilizado ou um sistema praticamente directo. Este sistema de escape é em titânio, o que introduz ainda uma excelente redução de peso, passando dos 30kg originais para apenas 11kg.
Com estas alterações o STS-700 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3.2s, atingindo uma velocidade máxima de 330km/h.
O chassis também foi muito melhorado e foi escolhido um sistema da Ohlins ajustável para estrada ou pista. Também foi montada uma barra estabilizadora ajustável. Esta suspensão é compatível com o sistema de origem que permite ajustar a altura do chassis no eixo frontal.
Mas para travar este monstro foi montado um kit de travões cerâmicos. Com esta configuração as massas rotacionais reduzem-se aumentando o comportamento do carro. Adicionalmente foram ajustadas as condutas de arrefecimento dos travões para minimizar a fadiga.
Exteriormente o carro está decorado em vermelho na carroçaria com diversos componentes em preto, realçando o carácter desportivo. O interior é decorado com diversos componentes de competição forrados a Alcantara ou fibra de carbono, nomeadamente as excelentes backets de baixo peso. Foi ainda colocada uma roll-cage e outro equipamento de segurança, presentes normalmente nos carros de pista.
Este excelente Lamborghini tem ainda outra particularidade, foi desenvolvido pela RENM para um cliente Brasileiro, que destaca a “excelente relação peso-potência, a quantidade e qualidade dos componentes utilizados, traduzem-se numa experiência de condução excelente tanto em pista como em estrada.”
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