RENM performance Gallardo STS-700

Published On 10 de Fevereiro de 2013 | Tuning

RENM STS 700 5 RENM performance Gallardo STS 700

A RENM Performance apresentou oficialmente o seu Lamborghini Gallardo STS-700. Esta preparação baseia-se no Gallardo mais radical de produção, o Super Trofeo Stradale, e o mais próximo que se pode ter de um Gallardo de competição, mas que pode circular nas estradas.

A RENM Performance trabalha em parceria com várias empresas líderes nas áreas dos automóveis, competição e design. O seu objectivo é o tuning para melhorar a performance e comportamento dos carros dos seus clientes, sempre tendo em conta os standards mais elevados.

O Gallardo STS-700 demonstra assim mais uma vez a capacidade da empresa para o desenvolvimento de carros a um nível muito elevado. Se há uma linha que divide um carro de pista de um carro de estrada, essa linha nunca foi tão ténue.

RENM STS 700 10 RENM performance Gallardo STS 700

Mas vamos à descrição das alterações…

O Gallardo recebe um kit aerodinâmico em fibra de carbono. Os componentes do kit contribuem para uma redução de peso, mas ao mesmo tempo o kit aumenta o downforce e melhora todos os fluxos de ar para refrigeração de travões e radiadores. A enorme asa traseira e o difusor não escondem a vocação deste carro.

O motor foi desenvolvido para ser mais potente, com uma melhor resposta ao acelerador, mas ao mesmo tempo fiável. A potência atingida foi 700cv, obtidos às 8500rpms. Os upgrades incluem bielas em titânio, pistões alterados, alteração da taxa de compressão, alteração da admissão, válvulas de escape, alteração de injectores e também um upgrade ao sistema de refrigeração do óleo.

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Foi também instalado um sistema de escape adaptado para estrada ou competição que é controlado por uma válvula desde o interior. Com este sistema o condutor pode optar por um sistema de escape mais civilizado ou um sistema praticamente directo. Este sistema de escape é em titânio, o que introduz ainda uma excelente redução de peso, passando dos 30kg originais para apenas 11kg.

Com estas alterações o STS-700 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3.2s, atingindo uma velocidade máxima de 330km/h.

O chassis também foi muito melhorado e foi escolhido um sistema da Ohlins ajustável para estrada ou pista. Também foi montada uma barra estabilizadora ajustável. Esta suspensão é compatível com o sistema de origem que permite ajustar a altura do chassis no eixo frontal.

Mas para travar este monstro foi montado um kit de travões cerâmicos. Com esta configuração as massas rotacionais reduzem-se aumentando o comportamento do carro. Adicionalmente foram ajustadas as condutas de arrefecimento dos travões para minimizar a fadiga.

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Exteriormente o carro está decorado em vermelho na carroçaria com diversos componentes em preto, realçando o carácter desportivo. O interior é decorado com diversos componentes de competição forrados a Alcantara ou fibra de carbono, nomeadamente as excelentes backets de baixo peso. Foi ainda colocada uma roll-cage e outro equipamento de segurança, presentes normalmente nos carros de pista.

Este excelente Lamborghini tem ainda outra particularidade, foi desenvolvido pela RENM para um cliente Brasileiro, que destaca a “excelente relação peso-potência, a quantidade e qualidade dos componentes utilizados, traduzem-se numa experiência de condução excelente tanto em pista como em estrada.”

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