Menu Fechar

TheSmokingTire – Nissan Skyline R33 GTR é um clássico cada vez mais valorizado

Matt Farah produtor do canal The Smoking Tire teve o privilégio de ensaiar um destes exemplares que pertence a outro conhecido apresentador de seu nome Rutledge Wood, ex Top Gear America.

Este bonito exemplar praticamente original, é um dos mais desejados automóveis japoneses quando falamos de colecionadores.

O seu chassi com tração integral, o seu motor biturbo (RB26DETT) de 6 cilindros em linha e 2,6 litros acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades fazem maravilhas tanto em estrada como numa condução em circuito.

São 280 cavalos declarados, ainda que todos os entusiastas saibam que são bem mais (+de 320cv) e 353 Nm permitem ao R33 acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Com um peso na ordem dos 1500 kg, não é dos mais leves da gama R, mas é extremamente desejado pelo facto de ser um automóvel muito apetecível para modificações, tanto para aumentar a potência do motor como para melhorar o comportamento dinâmico.

Não param de subir os valores dos Skyline no mercado de usados, em especial os exemplares totalmente originais como o modelo aqui exibido.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.