Menu Fechar

Um Mitsubishi EVO VI com dose extra picante no canal SobreRodasPT

É um dos automóveis mais conhecido pelos aficionados dos Ralis, muito por culpa de um certo piloto chamado Tommi Makinen que ganhou 4 títulos ao volante destes bólides.

Sendo que o seu último título no mundial de Ralis foi mesmo ao volante desta geração (VI).

No mais recente upload no canal SobreRodasPT, o seu criador deu a conhecer um Mitsubishi EVO 6 com vários upgrades que permitem ao modelo quase duplicar a sua potência original.

Recordemos que este modelo vem equipado com um reconhecido motor 2.0 Litros turbo (4G63), que debita de origem 280 cavalos de potência e 373 Nm de binário.

As performances anunciadas revelam que o arranque de 0 a 100 km/h é possível na casa dos 4,7 segundos e que a velocidade máxima fica-se pelos (+/-) 240 km/h.

Devido ao seu sistema de tracção integral sofisticado a potência é colocada ao solo sem grandes problemas, mesmo quando falamos de modelos extensamente modificados como é este o caso.

No vídeo é possível ver todo o potencial deste EVO, com acelerações vertiginosas e um comportamento dinâmico exemplar.

Com tanta potência disponível é possível fazer uns “donuts” com 4 rodas a largar fumo para um cenário visual de bonito efeito, ao verdadeiro estilo do mundo dos ralis.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.