
Uma empresa americana desenvolveu uma nova bateria que dobra a potência (203,7 kWh) em kWh usada no Model S mas sem alterar o espaço onde a mesma é colocada.
Com isso bateu o recorde do mundo de autonomia de um automóvel eléctrico com apenas uma carga percorrendo assim 1200 quilómetros a uma velocidade média de 88,5 km/h.
Apesar de ser um protótipo, já se encontra bem desenvolvida como comprova o recorde alcançado e é de esperar futuros desenvolvimentos das mesmas baterias.
Esta era sem dúvida uma excelente noticia para quem deseja um automóvel eléctrico e continua a achar que as atuais autonomias ainda não são suficientes.
- LAMBORGHINI REVUELTO: TESTES EM PISTA COM O PILOTO DE FÁBRICA ANDREA CALDARELLI - 29 de Setembro de 2023
- BMW Z1 com 9352 quilómetros vai ser leiloado pela Car & Classic - 29 de Setembro de 2023
- A nova BMW R 1300 GS de 2024 - 29 de Setembro de 2023
Os veículos elétricos irão certamente alterar o nosso quotidiano a médio-longo prazo, irão causar enormes mudanças/ impactos no ambiente, pela positiva obviamente para garantir não só um futuro sustentável mas também a preservação da natureza e do meio ambiente, apostando por outro lado em fontes de energia renováveis e outras medidas alternativas para acabar com a poluição, baixando sobretudo as emissões CO2 que são emitidas para a atmosfera, destruindo assim a camada de ozono que nos protege dos raios UV e na absorção de O2.