Volkswagen prepara carro low cost

Published On 19 de Janeiro de 2013 | Geral

Volkswagen-Up-Design-Sketch-02

Recentemente assistimos à confirmação que a Nissan ia ressuscitar a marca Datsun para lutar por quotas de mercado nos países emergentes. A parceria com a Renault e a Dacia também se estão a mostrar eficientes, com o Dacia a ganhar cada vez mais popularidade também na Europa.

Agora é a Volkswagen, que através do seu director de desenvolvimento de produtos, Ulrich Hackenberg, que anunciou que a marca alemã está a preparar um carro low cost para o mercado Chinês. Este carro deverá estar pronto no ano 2015 e tudo aponta que o seu preço seja próximo dos 6500€.

Este automóvel low cost terá um tamanho semelhante ao VW up! e os dois veículos poderão partilhar componentes. No entanto o VW up! foi criado para os padrões mais elevados de qualidade da Europa Ocidental. O novo modelo low cost dará origem a uma marca própria e se alcançar sucesso dará origem a novas carroçarias desenvolvidas a partir da mesma plataforma.

O novo modelo será produzido na China e beneficiará assim dos baixos preços de produção e usará componentes fabricados na China. Este é um dos factores preponderantes para o carro ter um baixo custo e se tornar um sucesso. Depois o país que se seguirá será muito provavelmente a Índia.

A marca Volkswagen tentou aproximações à Proton e até mais recentemente à Suzuki, embora os acordos não tenham chegado a bom porto.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.