Menu Fechar

VW Scirocco renovado

2015-VW-Scirocco-R-1

Hoje a Volkswagen divulgou as primeiras imagens do novo Scirocco antes da sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra. Normalmente a VW mantém um modelo por cerca de 7 anos, mas agora, com este facelift, espera-se que esta versão se mantenha em produção por mais 3 ou 4 anos.

O modelo produzido na Autoeuropa, terá uma série de alterações com vista a renovar o modelo, que passam pelas componentes estética e interior. As motorizações foram também revistas.

2015-VW-Scirocco-R-9

Na frente, o Scirocco recebe uma grelha e para-choques com novo desenho. As ópticas dianteiras contam agora com luzes bi-xenon que integram DRLs. Também na traseira, o para-choques, farolins foram revistos. Igualmente a versão R também recebe as mesmas alterações, embora com um design diferente, conforme se pode verificar nas fotografias.

5 novas cores são introduzidas: Pure White, Flash Red, Urano Grey, Ultra Violet e Pyramid Gold. Também novos modelos de jantes estarão disponíveis, consoante a versão.

2015-VW-Scirocco-R-14

No interior, o painel de instrumentos apresenta um novo desenho, o volante é também novo enquanto as saídas de ventilação apresentam um contorno cromado. O sistema multimédia é também uma nova versão.

Em relação à mecânica, destaca-se a introdução das mais recentes evoluções dos motores a gasolina e diesel. Todos os motores, à excepção da versão R, terão o sistema Start/Stop.

2014-VW-Scirocco-Facelift-3

A gasolina estão disponíveis dois blocos de quatro cilindros: o renovado 1.4 TSi de 125cv (mais 3cv) e o conhecido 2.0 TFSi em três níveis de potência, de 180, 220 e 280cv.

Nos diesel, o 2.0 TDi continua a ser a grande estrela. Está disponível em dois níveis de potência: 150cv (mais 10cv) e de 184cv (mais 7cv).

O novo Scirocco estará disponível a partir de agosto, não se esperando grandes alterações nos preços.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.