Menu Fechar

A Milltek Sport olha para o futuro e acelera o desenvolvimento de escapes de alto desempenho para veículos híbridos

A Milltek Sport, especialista em escapes de alto desempenho, está a aplicar os seus conhecimentos para melhorar o som, a estética e a dinâmica de condução de toda uma nova geração de veículos híbridos a gasolina/eléctricos.

Com a reconhecida apetência dos compradores de automóveis do Reino Unido por veículos híbridos e com os fabricantes também a recorrerem cada vez mais a esta tecnologia como uma forma rentável de reduzir as emissões, a Milltek Sport aumentou o seu foco no desenvolvimento de sistemas de desempenho para aplicações PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) e HEV (Hybrid Electric Vehicle).

Em particular, a empresa de renome já concebeu e lançou um sistema para o Ford Puma – atualmente o carro novo mais vendido no Reino Unido – que está instalado no seu próprio demonstrador ST 1.0-litro EcoBoost. O Cupra Formentor 1.4 TSi e-hybrid 245PS é outro híbrido que beneficia dos vastos conhecimentos da Milltek Sport em matéria de pós-tratamento, com a disponibilidade de um sistema de filtro de partículas com aprovação total da ECE, estando também atualmente em desenvolvimento um sistema para o Range Rover Sport P460e Hybrid.

Para além das considerações habituais de ajuste, forma e qualidade de som que a Milltek Sport avalia ao conceber um sistema em aço inoxidável para uma aplicação ICE tradicional, os seus engenheiros tiveram de avaliar a forma de gerir o calor de quaisquer baterias adjacentes e concentrar-se no som durante a mudança do funcionamento elétrico para o motor.

Tal como acontece com todos os sistemas Milltek Sport, os seus escapes híbridos são produzidos em aço inoxidável de qualidade aeronáutica altamente durável e foram concebidos para serem montados sem problemas nos encaixes originais, seguindo também o percurso dos sistemas de fábrica. Uma seleção de acabamentos das ponteiras permite aos clientes individualizar ainda mais o seu veículo.

Se o proprietário desejar seguir outros métodos de afinação, os sistemas de fluxo mais livre fornecem a base para mais ganhos de potência.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.