Menu Fechar

A POLESTAR CHEGA A PORTUGAL

A Polestar, uma marca sueca de veículos elétricos no segmento premium, chega a Portugal com o fastback elétrico Polestar 2. Com preços a partir dos 49 900 euros, o Polestar 2 oferece três configurações diferentes do conjunto motor elétrico e bateria e três pacotes de opções que simplificam a escolha do consumidor.

Os test drives podem ser marcados a partir do site e o Polestar 2 poderá ser encomendado em https://www.polestar.com/pt/.

Miguel Pinto, Director Geral da Polestar Portugal, comenta: «o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.»

Venda ao público da Polestar

Os veículos da Polestar podem ser adquiridos online através de um processo simplificado e totalmente digital, o qual será complementado pelas suas lojas físicas, conhecidas em todo o mundo como Polestar Spaces e Polestar Destinations, para uma completa experiência premium. Estes ambientes personalizados permitem aos clientes interagir fisicamente com a marca e falar com os nossos Polestar Specialists, permitindo que o cliente explore o veículo com mais detalhe e, caso deseje, efectuar um test drive. O primeiro Polestar Destination em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.

Polestar 2

O Polestar 2 apresenta-nos um design de vanguarda e proporciona uma experiência única de condução no segmento elétrico compacto premium. De serie com um interior totalmente vegan, feito com materiais sustentáveis, tecnologia e desempenho de vanguarda.

Lançado internacionalmente em 2020, o Polestar 2 conquistou o coração dos clientes, dos fãs e da imprensa mundial logo no seu primeiro ano. Os prémios e distinções incluem os títulos de Carro do Ano na Noruega e na Suíça, de melhor EV da revista Top Gear, da BBC, Best of the Best, da Red Dot, e o cobiçado prémio Goldene Lenkrad (Volante Dourado), na Alemanha.

«O Polestar 2 é um carro muito atrativo e poderoso com um design vanguardista e moderno que realmente se destaca; os nossos clientes adoram-no», diz o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath. «É a combinação perfeita de características chave que o evidencia quando falamos do prazer de conduzir, da alegria e da diversão que é fazê-lo – o aspeto emocional.»

O Polestar 2 foi o primeiro carro no mundo a ter o Google incorporado. O sistema de infoentretenimento Android Automotive OS proporciona um ambiente digital estável e adaptável que permite a coexistência de aplicações e funções automóveis, que, pela primeira vez, fazem a sua incorporação com os serviços Google – incluindo o Google Assistant, o Google Maps com apoio para veículos elétricos e a Google Play Store. Os comandos de voz natural e um ecrã tátil de 11 polegadas dão vida ao novo interface.

Em Portugal, a gama de modelos Polestar 2 incluirá três versões, oferecendo variedade de desempenho e de autonomia. A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW / 330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km*, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia WLTP para até 542 km*. A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km*.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.