Menu Fechar

A ŠKODA AUTO DÁ INÍCIO À PRODUÇÃO DOS ATUALIZADOS SCALA E KAMIQ

A Škoda Auto começou a produzir o compacto Scala e o SUV citadino Kamiq na sua fábrica principal em Mladá Boleslav. As mais recentes melhorias introduzidas nestes modelos incluem novas características de equipamento e sistemas de assistência, normalmente exclusivos de veículos de segmentos superiores. Além disso, o fabricante de automóveis aumentou substancialmente a utilização de materiais sustentáveis em ambos os modelos.

 Andreas Dick, membro do Conselho de Administração da Škoda Auto para a Produção e Logística, comenta: “O Scala foi o primeiro automóvel da Škoda a ser lançado na nossa atual linguagem de design. Agora levamos ambos os modelos para o próximo nível e estabelecemos novos padrões no segmento dos compactos, especialmente no que respeita aos sistemas de assistência. Quero agradecer a todos os envolvidos pela sua colaboração excecional. Estou confiante de que ambos os modelos atualizados serão bem recebidos pelos nossos clientes”.

As histórias de sucesso dos modelos compactos

Desde a introdução de ambos os modelos em 2019, mais de 260.000 unidades do Scala saíram da linha de produção, das quais cerca de 56.000 produzidas apenas em 2023. Com mais de 107.000 unidades produzidas em 2023, o SUV citadino Kamiq tornou-se no SUV mais vendido da marca, com mais de 576.000 unidades fabricadas desde o seu lançamento.

As primeiras gerações dos Škoda Scala e Kamiq obtiveram um sucesso assinalável. O Scala conquistou um Prémio Red Dot Design em 2019 e foi nomeado Carro Familiar do Ano 2020 no Reino Unido e Carro de Frota do Ano 2021 na República Checa. Do mesmo modo, o Kamiq recebeu troféus de Carro do Ano 2019 na Finlândia, Carro de Frota do Ano 2021 na República Checa e de Melhor SUV Importado abaixo de 30 mil euros na Alemanha, tanto em 2022 como em 2023. Estes prémios de prestígio sublinham o apelo e a qualidade dos modelos nos respetivos segmentos.

Novo design, interior e sistemas de assistência

As últimas atualizações do Škoda Scala e do Kamiq representam um passo em frente significativo em termos de design e equipamento: os faróis Matrix-LED estão agora disponíveis para ambos os modelos, enquanto os para-choques dianteiro e traseiro, as jantes e as grelhas do radiador foram renovados. Estas alterações reforçam a distinção de ambos os automóveis, com o Scala a oferecer um aspeto mais desportivo e o Kamiq a tornar-se um SUV mais robusto. Refletindo a nova linguagem de design da marca, a quinta porta de ambos os modelos exibe orgulhosamente o novo logótipo da Škoda. Além disso, foram incorporados materiais mais sustentáveis em várias zonas dos veículos, tais como estofos e tapetes, reforçando o compromisso da Škoda em reduzir ainda mais o seu impacto ambiental.

Elementos de segurança e modernização

Os Škoda Scala e Kamiq mantêm um elevado nível de segurança ativa e passiva graças às suas carroçarias de estrutura robusta e sistemas de assistência avançados. A gama de elementos de assistência, normalmente apenas encontrada em veículos de segmentos superiores, foi alargada para incluir o Front Assist com Monitorização de Peões e Assistência na Faixa de Rodagem. Como parte da atualização, o construtor automóvel checo também renovou as características de ambos os modelos, com destaque para a nova zona de carregamento de smartphones por indução e arrefecimento e portas USB de carregamento rápido. Os clientes têm agora à escolha seis variantes de interior em três linhas de equipamento: Selection, Top Selection e Monte Carlo. Ambos os modelos são vendidos em mais de 60 mercados em todo o mundo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.