
Não é todos os dias (felizmente) que se tem o privilégio de conduzir um automóvel que foi produzido para ganhar as 24 Horas de Le Mans, ainda mais quando falamos que esse feito seja em estrada.
No canal de youtube TheSmokingTire, o seu produtor Matt Farah teve essa oportunidade e digamos que não foi tarefa fácil conduzir este monstro de 800 cavalos em situações de dia a dia, como semáforos e trânsito à mistura.
O automóvel em questão é uma versão “civil” do Porsche 962 e que foi adquirido pela empresa Koenig. Este modelo acabou por ser batizado com o nome de Koenig C62.
Possui um motor de 3,4 litros, biturbo e uma caixa de velocidades com 5 relações com a primeira a ser metida para trás (dog leg).
Pesa menos de 1000 kg, pode alcançar mais de 378 km/h e tem um valor comercial superior a um 1,5 milhões de dólares.
No entanto confira no vídeo a dificuldade que é conduzir um automóvel com estas características em trânsito.
- Hyundai IONIQ 6 N: o elétrico desportivo de 650 cv chega em 2026 - 7 de Novembro de 2025
- Renault revela novo Twingo E-Tech Electric: o ícone urbano renasce em versão 100% elétrica - 7 de Novembro de 2025
- A Renault e a Artcurial Motorcars anunciam a venda excecional de 100 veículos históricos da coleção Renault - 6 de Novembro de 2025