Este conhecido youtuber italiano está de volta à produção de conteúdos, pois já a algum tempo que não fazia uploads de vídeos no seu canal, muito provavelmente por culpa da situação de Pandemia que afeta o mundo.
Mas voltou em grande estilo com um automóvel que fez história no mundo dos ralis, em especial no tempo dos famosos Grupo B.
Para saber um pouco mais da história deste modelo recomendamos o nosso artigo sobre o mesmo:
A versão “civil” de homologação para servir de base para a competição não era tão potente como é habitual neste tipo de processo.
O 205 T16 de 1984 com o teu motor turbo de 1,8 litros (em posição central/traseira) produzia 200 cavalos e 255 Nm tinha na sua tracção integral e no seu baixo peso (1145kg) grandes trunfos para conquistar o sucesso desportivo que alcançou.
A aceleração de 0 a 100 km/h fica-se pelos 6 segundos e a velocidade máxima pelos 209 km/h.
Porém muito mais existe neste modelo para além de números e especificações técnicas e para isso nada como ver o vídeo de Davide Cironi e ler o nosso artigo sobre o ícone que é o 205 T16.
- ESTREIA MUNDIAL DO NOVO TAYRON: SUV CARISMÁTICO E POLIVALENTE COM ATÉ SETE LUGARES - 11 de Outubro de 2024
- HÁ 50 ANOS: WALTER RÖHRL SAGROU-SE CAMPEÃO EUROPEU DE RALIS COM UM OPEL ASCONA - 11 de Outubro de 2024
- CUPRA TERRAMAR JÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDA EM PORTUGAL - 11 de Outubro de 2024