Menu Fechar

Detalhes do novo VW Golf GTI

As primeiras imagens que mostram como poderá ser o próximo VW Golf VII GTI já chegaram à internet. As imagens foram publicadas pela revista Alemã Auto Bild, que garante que as linhas serão muito semelhantes às do modelo de produção.

O próximo GTI deverá chegar ao mercado na primavera do próximo ano. Em 2014 deverá chegar o novo Golf R, a versão mais explosiva da gama, equipada com a variante mais evoluída do motor 2.0 TFSi, o mesmo estreado no novo Audi S3, com 300cv.

Ao nível estético, o Golf GTI distingue-se por alguns detalhes que fazem a diferença e individualizam a imagem do GTI, mais agressiva. As jantes exclusivas, a grelha dianteira, duas ponteiras de escape, rede ninho de abelha nos pára-choques, ópticas diferentes, farolins escurecidos, difusor preto, um discreto aileron e alguns detalhes em vermelho, permitem identificar este Golf com a sigla GTI.

No interior, não faltam os bancos desportivos forrados com os tecido em xadrez, que remetem para a primeira geração do Golf GTi, além do volante com costura vermelha, inserções em alumínio e todo o equipamento habitual que equipa um Golf GTI.

Ao nível mecânico, a VW vai recorrer ao motor 2.0 TFSi, renovado e agora com 220 cv e 350 Nm de binário máximo. Posteriormente, deverá ser proposto um pacote especial de performance, visando um aumento da potência para valores em torno dos 230 cv e a versão Golf Carbon a que já fizemos referência.

As performances apontam para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e uma velocidade máxima na ordem dos 246 km/h.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.