É mais um excelente trabalho do conhecido apresentador que está de pedra e cal no canal da Hagerty.
Desta feita no mais recente upload explora a história do pequeno Honda que é capaz de 9000 rotações por minuto e que ainda hoje é muito aclamado pelas suas características técnicas.
O modelo S500, o primeiro da linhagem foi produzido entre 1963 e 1964 e o seu motor tinha 500 cm3 e 44 cavalos de potência (ás 8000rpm).
Pesava “apenas” 725 kg e atingia uma velocidade máxima de 128 km/h.
Foram produzidos 1363 unidades do S500.
Já o S600, produzido entre 1964 e 1966 utiliza uma unidade motriz de 600 cm3, que produzia 57 cavalos de potência às 8500 rpm.
Acusava na balança 715kg, conseguia alcançar os 144 km/h e apenas foram produzidos 13.084 unidades.
Por fim o último da linhagem, com um motor de 800cm3 que debita uma potência de 70 cavalos a um regime de 8500 rpm sendo que como os seus antecessores, eram capazes até de atingir 9500 rpm.
Os S800 foram produzidos entre 1966 e 1970, têm uma velocidade máxima de 151 km/h e pesam 720 kg.
11.536 unidades saíram da fábrica no Japão, sendo o segundo mais raro nesse ponto.
Jason Cammisa explora e dá a conhecer as qualidades e inovações do pequeno desportivo Japonês, como só ele sabe.
- IUC deixa de ser pago no mês da matrícula em 2025 - 16 de Janeiro de 2025
- O Volkswagen ID.7 Pro S percorre 941 km com uma carga de bateria durante o teste de eficiência - 15 de Janeiro de 2025
- NOVO CADDY EHYBRID DISPONÍVEL COM PREÇOS A PARTIR DE 24.900€ + IVA - 15 de Janeiro de 2025