Menu Fechar

Mclaren F1 – Doug DeMuro – Jay Leno

O conhecido youtuber Doug DeMuro conseguiu a proeza de ser convidado para visitar a garagem de Jay Leno, conhecer o próprio apresentador/comediante e ainda dar a conhecer, porventura, o melhor supercarro de todos os tempos, o fantástico Mclaren F1.

Jay Leno que também possui o seu próprio canal de youtube (Jay Leno Garage) foi sensível aos desejos de Doug e permitiu que o mesmo tivesse o raro privilégio de sentar-se à pendura num pequeno teste de estrada e conhecer o valioso supercarro.

Doug explorou como é apanágio dos seus vídeos, todas as particularidades, especificações e interesses do raro automóvel.

Atualmente o famoso supercarro está avaliado em mais de 20 milhões de dólares.

Com apenas 64 unidades (versões de estrada) produzidas (106 no total), é um dos carros mais rápidos do mundo e não é de estranhar o esse valor de mercado.

Com 1.140kg de peso, um motor V12 de origem BMW com 6,1 litros de capacidade que produz qualquer coisa como, 627 cavalos e 650 Nm de binário, as performances permitiram ao F1 ser durante vários os anos o automóvel mais veloz do mundo com um registo de 386,4 km/h.

Para além do sucesso em competição, em especial pelas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, o projeto do F1 foi inovador em muitas áreas e responsável por isso foi o não menos famoso, o engenheiro Gordon Murray.

Para se ter uma ideia do sucesso deste automóvel, o vídeo já conta com mais de 860.000 visualizações em apenas 1 dia!

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.