O modelo F430 Scuderia foi lançado apenas com caixa automática com comandos no volante e de todos os que foram comercializados nenhum foi produzido com caixa automática.
Isto é até a empresa European Auto Group ter decidido que a melhor forma de aperfeiçoar um Scuderia seria fazer a conversão da caixa automática para uma caixa manual de 6 velocidades, usando componentes originais da Ferrari
Recorde-se que o modelo “convencional”, o F430, poderia ser encomendado com caixa manual, porém apenas 10% dos clientes optaram por adquirir um destes Ferrari com três pedais.
Curiosamente ou não, no mercado de automóveis usados, o F430 com caixa manual é muito mais valioso, não só pela sua raridade como pela diferente forma de conduzir e pelo prazer associado a interação com a caixa manual e os três pedais.
Desconhece-se se as performances são inferiores, contudo quem o conduz de certeza que não se importará se o modelo manual não for tão rápido, afinal o prazer de condução encontra-se noutro aspecto.
Neste vídeo é possível ficar a conhecer um pouco mais deste modelo, assim como o famoso punho em alumínio, típico de Ferraris de outros tempos.
- O novo Continental GT está a chegar - 16 de Maio de 2024
- Adamastor apresenta o FURIA, o primeiro Superdesportivo Português - 16 de Maio de 2024
- Lisboa recebe o glamour e a imponência das míticas Indian Motorcycle - 15 de Maio de 2024