Menu Fechar

Porsche 911 GT3 Touring Package – Menos radical mas a mesma substância

O novo 911 GT3 é conhecido por ser um desportivo pronto a saltar para qualquer circuito e fazer boa figura quando bem conduzido, porém para alguns o seu carater pode ser um pouco radical numa utilização mais quotidiana

No Salão Automóvel de Frankfurt a marca alemã deu a conhecer um pack para este modelo a que deu o nome de Touring Package e que promete devolver algum conforto para esse tipo de utilização.

Não é a primeira vez que a marca alemã usa a sigla Touring Package, pois já o tinha feito no passado, numa variante de equipamento para o 911 Carrera RS de 1973.

Disponível apenas com caixa manual de 6 velocidades, esta versão conta com um aileron traseiro retrátil semelhante ao que já é usado no 911 Carrera em vez da proeminente “asa” do GT3 convencional.  E as diferenças na carroçaria ficam-se só pelo aileron.

A motorização é a mesma unidade de 6 cilindros Boxer naturalmente aspirado derivado da competição que permite alcançar 500 cavalos de potência e 460 Nm de binário.

As performances deste GT3 Touring Package são as seguintes: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 316 km/h.

A Porsche garante que é possível dotar esta variante com praticamente todos os extras do GT3 convencional, como os travões em carbo-cerâmica, faróis LED, uma escolha variada de bancos desportivos, sistema de som, pacote Chrono etc.

Oficialmente disponível para encomenda, no nosso país terá um preço de venda ao público que começa nos 205.000 euros.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.