A Škoda Auto está a atualizar exaustivamente a sua família Enyaq para o ano de 2024. Pela primeira vez, o popular modelo elétrico a bateria do fabricante de automóveis checo também está disponível com a linha de acabamento Laurin & Klement, que possui equipamentos padrão luxuosos. As atualizações técnicas trazem transmissões ainda mais potentes, tempos de carregamento mais curtos e um alcance maior. Além disso, o novo software do veículo apresenta uma interface de usuário nova e mais intuitiva.
No ano do modelo 2024, as novas e mais eficientes variantes do modelo 85 Edition e 85x Sportline Plus substituem as versões 80 e 80x anteriores. Tal como os modelos VRS desportivos, apresentam uma nova transmissão mais potente com um motor síncrono permanente avançado no eixo traseiro, capaz de uma velocidade máxima de 180 km/h. Para o Enyaq 85 Edition, a produção aumenta em 82 cv (60 kW) para 286 cv (210 kW) em comparação com o anterior Enyaq 80. A tração integral Enyaq 85x Sportline Plus também oferece 286 CV (210 kW), tornando-a 21 cv (15 kW) mais potente do que a sua antecessora. O Enyaq vrs agora vem com uma saída de 340 cv (250 kW), um aumento de 41 cv (30 kW). Uma bateria otimizada com uma gestão térmica ainda mais avançada aumenta o alcance para mais de 348 milhas (560 quilómetros) para o SUV Enyaq 85 Edition e mais de 570 quilómetros para o Coupé 85 Edition. O nível de entrada Enyaq 60 permaneceu tecnicamente inalterado. A rotulação na porta traseira dos modelos Enyaq 2024, bem como todos os logotipos, estão em conformidade com o novo Škoda CI, e a adição “iv” foi retirada do nome do modelo.
As versões com tração integral Enyaq 85x Sportline Plus e Enyaq vrs oferecem agora um desempenho de carregamento ainda melhor com uma taxa de carregamento CC aumentada em estações de carregamento rápido de até 175 kW. Carregar a bateria de alta tensão de 82 kWh (77 kWh net) de 10 a 80 por cento agora leva apenas 28 minutos – oito minutos ou 22 por cento menos do que antes. As variantes Enyaq 85 Edition com tração traseira continuam a carregar a uma velocidade máxima de 135 kW.
Com o novo software para veículos, a família Enyaq agora suporta pré-condicionamento da bateria. Isso pré-aquece a bateria em preparação para o carregamento DC em baixas temperaturas ambientes e otimiza a velocidade de carregamento em até 22%. Além disso, a nova interface tem uma estrutura de menu mais intuitiva. Ele permite que os condutores definam atalhos para as configurações e aplicativos de veículos mais usados. O sistema de navegação agora apresenta novos gráficos de mapas e uma área de mapa maior. Outros novos recursos do software do veículo incluem uma função Walkaway para o sistema de entrada sem chave KESSY. Isso bloqueia automaticamente o veículo quando o condutor se afasta do carro com a chave.
O elegante Enyaq L&K completa a gama. Esta linha de acabamento popular vem com uma extensa seleção de equipamentos padrão. Ele inclui faróis LED Matrix e luzes traseiras LED com indicadores animados, bem como uma grade cromada com uma face de cristal iluminada por 131 LEDs. Além disso, o Enyaq L&K vem com rodas de liga leve exclusivas de 20″ ou 21″. Os pára-choques, difusor e espelhos exteriores apresentam detalhes acabados em sofisticado Platinum Grey, enquanto as saias laterais são de cor corporal. No interior, o Enyaq L&K possui assentos dianteiros eletricamente controlados, aquecidos e ventilados, oferecendo funções de memória e massagem, com o logotipo L&K bordado nos encostos de cabeça.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024