Menu Fechar

TheSmokingTire – McLaren Elva surpreende Matt Farah numa estrada de montanha

Este novo modelo da marca inglesa foi desenvolvido para ser uma homenagem aos modelos de competição McLaren Elva M1A, M1B e M1C na famosa década de 60.

Estes tiveram enorme sucesso desportivo na série Canadian Sports Car Grand Prix, um campeonato de salto para outro com o famoso nome de Can-Am.

Muito carbono numa carroçaria sem pára brisas, focado num design minimalista e muito aerodinâmico, este modelo é melhor conduzido de capacete ainda que o conhecido apresentador tenha preferido não o utilizar.

Com um sistema integrado AAMS ou Active Air Management System (sistema de gestão ativa do ar), uma estreia mundial, a McLaren diz que não é preciso usar capacete, mas apenas estão a referir-se ao ar, esqueceram-se das pedras, insectos ou outros objectos.

Afinal com a conhecida unidade motriz 4,0 litros biturbo V8, o Elva, tem 815 cavalos de potencia e 800 Nm de binário, algo capaz de tornar qualquer viagem numa sensação de montanha russa.

As performances falam por si, menos de 3 segundos para atingir os 100 km/h, apenas 6,7s para atingir os 200 km/h e a velocidade máxima a McLaren não anuncia…

Com apenas 399 unidades a serem produzidas, o preço final reflete essa exclusividade com o valor a passar facilmente os 2 milhões de dólares.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.