Menu Fechar

Volkswagen Kombi Last Edition

2013-Volkswagen-Kombi-Last-Edition-1

A Volkswagen do Brasil anunciou a Kombi Last Edition, uma versão comemorativa de um dos modelos da Volkswagen com mais sucesso no Brasil e o modelo em produção há mais tempo na história do automóvel.

A Kombi está em produção no Brasil desde 2 de Setembro de 1957. Ciente do significado deste momento, a Volkswagen não podia deixar passar em claro esta data. Para ver um extenso artigo sobre o “pão de forma” como ficou conhecida, pode visitar este link.

Esta versão especial terá uma produção de apenas 600 unidades e possui uma pintura especial, acabamentos mais luxuosos e alguns elementos para a distinguir de outras versões. A pintura é de dois tons, com azul e o branco a serem escolhidos. Existe também uma placa de identificação no tablier. Outros elementos como os pneus com a lateral branca, os centros das jantes e a janela traseira fumada, acrescentam elementos mais nostálgicos.

Na frente a grelha está pintada da mesma cor azul do resto da carroçaria, assim como os aros que envolvem as ópticas e piscas. O Vinyl ‘56 anos – Kombi Last Edition’ que aparece na lateral e traseira é ainda outro dos elementos diferenciadores.

No interior também há algumas diferenças, como as cortinas, tipicas dos anos 60 e 70s. Os acentos também possuem um acabamento especial, em Atlanta Blue, com dois tons, tal como a carroçaria. A Kombi tem 9 lugares.

O tablier mantem-se muito parecido, mas possui agora um sistema de som com leitor de MP3, com portas USB.

O motor é o EA111 de 1.4l de cilindrada, com uma potência de 78cv no caso de usar gasolina ou 80cv no caso de usar etanol.

Cada uma destas Kombi Last Edition é fornecida com um certificado de autenticidade.

O preço a que vai ser colocada no mercado é quase o dobro do normal, mas o nosso palpite é que as 600 unidades vão ser vendidas muito rapidamente!

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.