Menu Fechar

Seat Leon vencedor do troféu Carro do ano 2014 em Portugal

Seat-Leon-SC-5

Já é conhecido o carro vendedor do trofeu Carro do ano 2014 em Portugal. O vencedor foi o Seat Leon. Com esta, é já a quarta vez que um modelo da Seat conquista este troféu em Portugal.

O concurso, visa distinguir o melhor automóvel comercializado no nosso País e é atribuído por um conjunto de 22 jurados, em representação de vários órgãos de comunicação social.

O novo Seat Leon competia ao prémio principal com os modelos Audi A3 Limousine, Citroën C4 Picasso, Mazda 6, Peugeot 308 e Skoda Octavia, os restantes finalistas (escolhidos de um lote inicial de 23) que participaram na votação final da eleição.

Nas Classes do Carro do Ano – prémios atribuídos para o melhor produto a concurso de cada segmento – a BMW foi a marca que conseguiu mais trofeus, com um total de três estatuetas para Desportivo do Ano (BMW 435i), Executivo do Ano (BMW 320d Gran Turismo) e Ecológico do Ano (BMW i3).

O Seat Leon venceu ainda as classes reservadas a Familiar do Ano e Carrinha do Ano, enquanto a Nissan e a Honda dividiram entre si os troféus para Citadino do Ano e Crossover do Ano, com o Nissan Note e o Honda CR-V, respetivamente.

Lembramos ainda, que em 2013 tivemos a oportunidade de testar o Seat Leon SC e o Seat Leon ST em Barcelona, podendo os leitores visitar os respectivos artigos nos links anteriores.

Vencedores das categorias do Carro do Ano:

Citadino do Ano – Nissan Note 1.2 80cv Acenta
Familiar do Ano – Seat Leon TDI 1.6 105cv Style
Carrinha do Ano – Seat Leon TDI 1.6 ST 105cv Style
Executivo do Ano – BMW 320d Gran Turismo
Crossover do Ano – Honda CR-V 1.6 Diesel
Desportivo do Ano – BMW 435i
Ecológico do Ano – BMW i3

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.